Aproveite as férias sem perder o foco

Slash Life

Aproveite as férias sem perder o foco

Karin Braun
Escrito por Karin Braun em dezembro 29, 2019

O recesso chegou e você está pensando em todas as horas que pode descansar nestes dias. Queremos trazer uma ideia:

E se você puder descansar enquanto desenvolve suas habilidades?

Separamos as principais dicas da equipe slash, de TEDx Talks à livros, para aproveitar os dias de descanso da melhor forma.

1. Assista “O lobo de Wall Street”

Essa foi a primeira dica que surgiu por aqui, por que nós adoramos esse filme. Ele é baseado na história real de Jordan Belfort – um corretor de ações maluco que quebrou a banca nos anos 80.

Entre os diversos aprendizados que podemos tirar do filme, destacamos 3 grandes pontos para você observar: liderança, argumentação de venda e inspiração. Belfort é um líder que inspira, motiva e desenvolve sua equipe com todos os exageros possíveis e imagináveis.

Leonardo Dicaprio GIF

2. Assista “Truques da Mente”

A série do National Geographic com 3 temporadas disponíveis no Netflix, mostra como nosso cérebro interpreta a realidade e pode nos pregar algumas peças. São diversos jogos mentais, que você pode fazer enquanto assiste, e criar maior consciência sobre os truques que a mente pode nos pregar. Cada episódio tem cerca de 25 minutos e são todos divertidíssimos.

3. “Criatividade é o que nos faz humanos”, com Marcos Piangers

Conhece o Piangers? Gosta de Criatividade? Esse TEDx Talks dispensa apresentações:

4. Leia “Inteligência Positiva”

O livro de Shirzad Chamine é fantástico, explica o conceito de inteligência positiva, apresenta quais são os sabotadores da sua mente e como driblar esses sabotadores, para utilizar seu cérebro a seu favor.

5. Ócio criativo

O conceito de Domenico de Masi que dá nome ao seu livro, ao contrário do que muitos imaginam, não fala de relaxar e descansar sem fazer nada. Ócio Criativo é o conceito de unir estudo, trabalho e diversão, em suas próprias palavras é “a atividade que cada um exerce com alegria e criatividade”.

Domenico diz acreditar que o ócio criativo é um privilégio daqueles que não trabalham com esforço físico, e sim com o intelecto.

Aqui na slash, nos perguntamos: se nossos trabalhos são intelectuais, o que estamos fazendo para que sejam criativos e divertidos? Hoje, resolvemos transformar nossa programação de férias nessa lista, e compartilhar com você.

EXTRA: Se ainda sobrou um tempinho, confira essa aula gratuita de Criatividade inspirada na natureza, e aproveite para olhar para à sua volta de uma forma diferente nessas férias.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.